quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pe Lanza elege 5 maiores roqueiros brasileiros de todos os tempos:

O rock brasileiro ganhou força em meados dos anos 80, mesma época em que na Inglaterra o cantor Bob Geldof arquitetava o Live Aid. O evento realizado simultaneamente nos Estados Unidos e no Reino Unido ocorreu no dia 13 de julho de 1985 e contou com artistas como U2, David Bowie e Phil Collins. O intuito era o de acabar com a fome na África. O Dia Mundial do Rock nasceu com o Live Aid, antes dos nossos roqueiros desta enquete nascerem. Representando a nova geração estão o baixista e vocalista Pe Lanza, do Restart, o vocalista Lucas Silveira, da Fresno, e o cantor do Cine, DH. Convidados por Época São Paulo, eles elegem os seus cinco maiores roqueiros brasileiros de todos os tempos.



Pe Lanza (Restart)
1 – Samuel Rosa (Skank): “Sempre gostei e admirei muito o trabalho do Skank. Desde a década de 90, eles usavam diferentes elementos que são atuais até hoje. São visionários, e o Samuel canta muito. Prefiro o Skank ao vivo, mas tsambém gosto dos discos.”
2 – Cazuza: “O poeta sempre vai continuar vivo e presente na vida de todos que gostam do rock brasileiro. Não era um exímio vocalista, mas a gente consegue sentir até hoje uma emoção única ao ouvir o Cazuza.”
3 – Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso): “Acho que todas as bandas que surgiram depois dos anos 80 devem muito aos Paralamas. Aquele rock/ska fez a galera mudar muito a concepção que tinha sobre o rock. Misturar o estilo com outros tipos de levada? Ska? Reggae? É uma das minhas bandas prediletas, e eu ainda estava longe de nascer.”
4 – Chorão (Charlie Brown Jr.): “O grupo começou a fazer sucesso quando eu ainda era bem pequenininho. Mas, com certeza, se tem uma banda brasileira que resume a trilha sonora da minha vida é essa. O Chorão escreve muito bem e é um cara que impõe respeito quando está no palco. É emocionante ver como o cara tem o controle da situação. O show inteiro fica nas mãos dele. Ali, é ele e a galera.”
5 – Rogério Flausino (Jota Quest): “Gosto muito do Jota, e de todo o suingue que eles têm. O Rogério tem um jeito único de cantar, uma presença de palco diferente. É muito contagiante, um dos melhores shows que já assisti.”

entrevista completa aqui : http://epocasaopaulo.globo.com/cultura/restart-fresno-e-cine-emos-elegem-os-maiores-roqueiros-do-brasil/ (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário